CGU divulga lista de empresas punidas em licitações:
A CGU (Controladoria-Geral da União) divulgou nesta terça-feira (9) uma lista com empresas com irregularidades em licitações, fraudes fiscais ou no cumprimento de contratos firmados com administração pública. Ela está disponível no Portal da Transparência da CGU. Segundo Jorge Hage, há cerca de mil empresas na lista.
Mais 3 ministros de Dilma vão explicar irregularidades:
Depois de perder quatro ministros num prazo de dois meses e dez dias - três deles por suspeita de envolvimento em irregularidades e outro por falar mal dos colegas -, a presidente Dilma Rousseff verá hoje mais três auxiliares diretos darem explicações no Congresso. Todos, por suspeita de desvio de conduta. São eles: Pedro Novais (Turismo), Paulo Bernardo (Comunicações)e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
Jaques Wagner diz que Dilma não tolera corrupção:
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), discordou da avaliação de que a presidente Dilma Rousseff tenha dispensado tratamentos diferentes ao PR e ao PMDB em relação às recentes denúncias de corrupção na Esplanada dos Ministérios. Wagner afirmou que Dilma simplesmente "fez ajustes" na maneira de reagir aos casos que envolveram o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do PR, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, do PMDB. "Dilma tem um grau de intolerância altíssimo com o malfeito (corrupção). O que ela pode ter feito, depois do primeiro episódio, é a ponderação na forma de agir", disse o governador, classificando a diferença de atuação da presidente na ''faxina'' realizada em seu ministério como ''um ajuste de conduta''.